![]() |
Técnicos do Ciave em evento sobre notificação de agravos
relacionados ao trabalho.
|
Participaram do Curso técnicos de várias unidades de saúde do município que atuam na notificação através do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).
Com o objetivo de difundir o conhecimento sobre agravos e doenças relacionadas ao trabalho (ADRT) e ampliar a sua notificação através do Sinan, o evento abordou em sua programação, dentre outros assuntos, a notificação de intoxicações exógenas.
Em 2016 foram notificadas através do Sinan um total de 3.292 intoxicações no Estado, sendo que 248 (7,5%) foram relacionadas ao trabalho. Destes casos, 58 ocorreram em Salvador. O Ciave, por sua vez, registrou a ocorrência de 94 intoxicações deste tipo no mesmo período, o que demonstra uma elevada subnotificação no Sinan.
De acordo com Valdélia Menezes, técnica do Ciave, os profissionais precisam reconhecer a importância da notificação e a necessidade de melhorar a qualidade das informações. Com esse objetivo, elaborou-se durante o evento o Plano de Ação para Implementação da Notificação de Agravos no município de Salvador.
Fonte: CIAVE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário