domingo, 22 de abril de 2012

I Seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional na Alimentação Escolar


Será realizado no próximo dia 11 de maio,  na Faculdade de Medicina da Bahia – FMB, no Largo do Terreiro de Jesus, em Salvador, o I Seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional na Alimentação Escolar: a questão da Agricultura familiar e o risco de agrotóxicos.      
O evento será promovido pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar -  CECANE da Escola de Nutrição da Universidade Federal da Bahia – UFBA e terá como atividades:
- Mesa Redonda : “ O uso de agrotóxicos no Brasil e na Bahia – Porque somos o campeão? 
- Palestras: “Os possíveis impactos dos agrotóxicos na Saúde Humana” e “Segurança Alimentar e Nutricional no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”
- Vídeo-Debate: O veneno está na mesa (Silvio Tendler)

- Atividades Paralelas: 
            - Feira de produtos Orgânicos e Agroecológicos
            - Feira de Livros
            - Apresentações artísticas e culturais

A inscrição é gratuita e com direito a certificado. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail centrone@ufba.br ou telefone (71) 3237-1096.
Os Centros Colaboradores resultam de parcerias entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Instituições Federais de Ensino Superior. Esses Centros foram criados com o objetivo de contribuir para que as Metas do Milênio instituídas pela ONU, no que se refere à Educação e a Saúde sejam atingidas. Para isso, o Centro Colaborador  da  universidades  federais da Bahia, Brasília, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ouro Preto, Santa Catarina e Goiás visam desenvolver ações para promoção e garantia de  práticas alimentares mais saudáveis no ambiente escolar,  ajudando a efetivar e consolidar a Política de Segurança Alimentar e Nutricional nas escolas.
 Fonte: Rebrae. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário