domingo, 3 de novembro de 2013

Congresso Brasileiro de Toxicologia Aquática no RS

Acontecerá no período de 04 a 08 de novembro, em Rio Grande(RS), o Congresso Brasileiro de Toxicologia Aquática – CBTAq. Promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Toxicologia Aquática (INCT-TA), o evento será realizado no Centro Integrado de Desenvolvimento do Ecossistema Costeiro do Extremo Sul – CIDEC/SUL da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

O objetivo principal do congresso é promover a divulgação da pesquisa desenvolvida no Brasil sobre o tema "Toxicologia Aquática" e contará com a participação de pesquisadores, docentes, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições brasileiras e estrangeiras que atuam nesta área do conhecimento.

Durante o evento será realizado o Workshop "O estado da arte e os desafios daToxicologia Aquática no Brasil", onde serão apresentados e debatidos os resultados de pesquisa, formação de recursos humanos, transferência de tecnologia e difusão da ciência gerados no âmbito do INCT-TA, que conta com a participação de pesquisadores da FURG, UFPR, UFSCAR, UFSC, UEL e UFPE.

Na ocasião, também serão realizados o "Simpósio da Pós-graduação: A Toxicologia Aquática no Brasil” e a II Semana Acadêmica de Toxicologia Ambiental”, onde serão apresentados e debatidos trabalhos, projetos e experiências em Toxicologia Aquática por profissionais, docentes, técnicos e estudantes de graduação e pós-graduação de Instituições brasileiras e estrangeiras. 

As inscrições, que são gratuitas, e a programação podem ser acessas através da pagina eletrônica oficial do evento. Maiores informações podem ser obtidas no site do congresso ou através do e-mail cbtaq2013@gmail.com.

Fonte: CBTaq. Leia mais
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário