quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Manejo clínico em acidentes por animais peçonhentos é tema de webpalestra

Hoje (19/01) acontecerá a palestra “Manejo Clínico em pacientes após picada por animais peçonhentos”, pela internet, das 14:30h às 15:40h. A webpalestra, promovida pelo Núcleo Técnico-Científico do TelessaúdeBA,  visa capacitar os profissionais da atenção básica para o Manejo Clínico em pacientes após picada por animais peçonhentos e terá como palestrante o Dr. Daniel Santos Rebouças, médico toxicologista e diretor do Centro Antiveneno da Bahia (CIAVE-BA).

Poderão assistir à webpalestra os profissionais da Atenção Básica e demais interessados, bastando acessar o endereço http://www.telessaude.ba.gov.br/participe e entrar como convidado (não é necessário ter usuário e senha). Entretanto é indispensável que esteja instalado o Adobe Flash Player no computador onde será assistido o evento. Maiores orientações podem ser obtidas no site do TelessaúdeBA (http://telessaude.ba.gov.br/profissionais-ab/webpalestra/).

São registrados na Bahia, anualmente, uma média de 13.000 casos de acidentes por animais peçonhentos, principalmente por escorpiões e serpentes. O Ciave é o centro de referência estadual em Toxicologia e coordena o Programa de Controle de Acidentes por Animais Peçonhentos no Estado.

Fonte: Ciave

Nenhum comentário:

Postar um comentário