terça-feira, 8 de março de 2011

CEVAP Abre Inscrições para Cursos sobre Animais Peçonhentos

O Centro de Estudos de Veneno e Animais Peçonhentos (CEVAP) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) está com as inscrições abertas para os cursos à distância “Serpentes brasileiras: biologia, manejo, venenos e produção de soros” e “Acidentes com Animais Peçonhentos”. Os cursos são feitos totalmente pela internet.

O primeiro curso, com duração de 4 semanas, tem como objetivo atualizar profissionais e estudantes de biologia, medicina veterinária, zootecnia, entre outros, quanto à criação e manutenção de serpentes em cativeiro, visando seu aspecto comercial, possibilidades de mercado, bem como, levar informações sobre a biologia e o manejo destes animais. Além disso, serão abordados tópicos sobre a produção de soros antiofídicos.

O curso “Acidentes com Animais Peçonhentos”, com duração de 5 semanas, tem por objetivo ministrar ensinamentos sobre os acidentes por animais peçonhentos em seres humanos e nos animais. Serão também oferecidas informações em relação à biologia, ao manejo, extração de venenos e fisiopatologia dos envenenamentos pelos principais animais peçonhentos do Brasil, tais como: serpentes, aranhas, escorpiões, abelhas, lagartas e vespas.

Os cursos, coordenados por Dr. Rui Seabra Ferreira Junior - médico veterinário e pesquisador do CEVAP-UNESP e Instituto Butantan, terão início em 28 de março.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço http://www.cevap.unesp.br/biolserp.htm  e a ficha de inscrição pode ser acessada através do link http://www.jvat.org.br/ficha_de_compra.asp .

Fonte: CEVAP. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário