quinta-feira, 1 de março de 2012

8º Congresso de Toxicologia em Países em Desenvolvimento


A Sociedade Tailandesa de Toxicologia  (TST) irá sediar o 8º Congresso de Toxicologia em Países em Desenvolvimento (8th CTDC) em 2012. O evento acontecerá no período de 10 a 13 de setembro, em Bangkok, Tailândia.

A palestra de abertura será proferida pela princesa da Tailândia, a Dra. Chulabhorn Mahidol. Graduada em Química e com títulos de doutorado honoris causa concedidos por universidades de diversos países como EUA, Reino Unido, Japão e outros, a princesa Chulabhorn foi a terceira pessoa no mundo agraciada com a Medalha da UNESCO Einstein por seus esforços contínuos para promover colaborações científicas na Ásia e Pacífico. Ela tem recebido reconhecimento internacional por suas realizações científicas. 


O Programa científico provisório prevê uma vasta programação constituída de educação continuada com o tema “avaliação de risco prática em ambientes de recursos de baixo: novas ferramentas da OMS”; palestras em plenárias (1. Como o polimorfismo genético modificar toxicidade?; 2. Toxicologia - A experiência japonesa em radiação ; e, 3. Toxinas naturais e aplicações) além de simpósios:

  1. Fardo Ambiental das Doenças nos Países em Desenvolvimento: da evidência à ação;
  2. Carcinogênese Molecular e Quimioprevenção;
  3. Toxinas de origem alimentar em países em desenvolvimento
  4. Toxicologia regulamentação no que respeita à Indústria
  5. Novas Abordagens para testes de toxicidade e Avaliação
  6. Aspectos toxicológicos de nanopartículas
  7. Nova Era de medicamentos fitoterápicos e suplementos alimentares
  8. Populações susceptíveis incluindo polimorfismo genético
  9. Toxicologia Ocupacional
  10. Toxicologia Clínica
Trabalhos científicos poderão ser inscritos no evento, devendo os resumos serem enviados à comissão científica para avaliação até o dia 31 de março de 2012, através do site thaitox.org/8ctdc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário