sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Redução dos atendimentos por intoxicação alcoólica no Carnaval de Salvador

De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Salvador, os módulos assistenciais à saúde montados nos circuitos do carnaval  pela Prefeitura contabilizaram 6.343 atendimentos durante os oito dias de evento, sendo 12,9% maior que na folia momesca do ano passado. Segundo o secretário de saúde José Antonio Rodrigues Alves, "em geral, tivemos um aumento no número de atendimentos, mas é importante ressaltar que esse ano a Prefeitura promoveu mais um dia oficial de Carnaval, que foi a quarta-feira".

Contrastando com este aumento, a redução dos casos de intoxicação alcoólica chamou a atenção das equipes de saúde que atuaram nos módulos assistenciais. Foram contabilizados 621 ocorrências por embriaguez, uma redução de 15,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, a quantidade de mulheres com quadro de intoxicação alcoólica (58%) foi superior a de homens com o mesmo quadro.

Os procedimentos clínicos permaneceram como a principal causa dos atendimentos com 75% do total de ocorrências. Os procedimentos bucomaxililofaciais (9,7%), as intervenções cirúrgicas (7,9%) e procedimentos ortopédicos (6%) responderam pelo restante das admissões.

Fonte: SMS-Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário