sábado, 18 de junho de 2016

Ciave lamenta a perda de grande toxicologista baiano

A diretoria e equipe técnica do Centro de Informações Antiveneno da Bahia (Ciave) lamenta o falecimento do professor Eustáquio Linhares Borges, que ocorreu ontem, 17 de junho, e se solidariza com a sua família.
A cerimônia pré-crematória acontecerá hoje, 18/06, no Jardim da Saudade, às 11h30min.
Farmacêutico pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juíz de Fora (MG), o professor Eustáquio sempre teve papel atuante nas áreas de Farmácia e Toxicologia no Estado. 
Mestre em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (SP), foi professor adjunto de Toxicologia do Curso de Farmácia da Universidade Federal da Bahia (aposentado); presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox);  por diversos mandatos, diretor do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA); coordenador do Curso de Farmácia da FIB-Estácio de Sá - BA e consultor técnico-científico da Ekolhumana.
O Professor Eustáquio Linhares foi o responsável pela criação do Ciave junto à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em 1980, com presença constante ao longo da história do Centro, sempre com admiração e respeito da sua diretoria e equipe técnica.

Fonte: CIAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário