domingo, 24 de julho de 2016

Ciave convoca colaboradores para doação de sangue


Em decorrência da realização em Salvador de jogos pelas Olimpíadas Rio 2016 e a necessidade de reforço nos estoques de bolsas de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave) antecipará a sua campanha de doação de sangue e medula óssea para o dia 27/07, quarta-feira, das 8h às 17h.


O Centro convida os seus servidores, estagiários, ex-estagiários, demais parceiros e seus familiares a participarem desse ato de solidariedade, comparecendo para doação à unidade móvel (hemóvel) da Hemoba que estará no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS). Ao apresentar-se, informar o código referente ao Ciave (nº 0084).
Os servidores estarão concentrados na unidade móvel às 8 horas do dia 27, contribuindo através de doação e recepcionando amigos e parceiros que também desejem participar da campanha.
Para aqueles que não puderem comparecer neste dia, poderá fazê-lo em outro dia da semana, pois o hemóvel estará no HGRS no período de 26 a 29/07, bastando informar o código mencionado anteriormente, ou no próprio Hemocentro, na Avenida Vasco da Gama.
A campanha acontecerá pelo terceiro ano consecutivo, como parte da programação comemorativa aos 36 anos do primeiro centro de informação assistência toxicológica criado no Nordeste e terceiro no país.

CONDIÇÕES BÁSICAS PARA DOAR
● Sentir-se bem, com saúde.
● Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
● Ter entre 16 e 69 anos de idade e peso acima de 50 kg.

QUEM NÃO PODE DOAR
● Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade.
● Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
● Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Para maiores detalhes sobre as condições de doação clique aqui.

Fonte: Ciave-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário