terça-feira, 13 de setembro de 2016

SESAB recebe exposição do Centro Antiveneno

Foi realizada na segunda-feira (12/09), de 9 às 16 horas, no saguão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) uma exposição promovida pelo Centro de Informações Antiveneno (Ciave) com demonstração dos principais agentes tóxicos envolvidos em intoxicações, a exemplo de medicamentos, animais peçonhentos, produtos de limpeza, raticidas e outros; além de antídotos utilizados no tratamento destes eventos.

Técnicos e estagiários do Centro distribuíram material educativo e orientaram quanto às medidas preventivas e de primeiros socorros em caso de intoxicações, despertando grande interesse dos visitantes.

A exposição integrou a programação alusiva aos 36 anos de criação do Ciave, que foi criado em 1980 e integra a rede de centros de informação e assistência toxicológica constituída de 30 centros em atividade, de acordo com a Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica – Abracit.

Considerado referência na área de Toxicologia para todo o Nordeste, o Ciave é uma unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Durante o ano passado, o serviço contabilizou cerca 7.300 atendimentos, sendo 65% dos casos ocorridos em ambiente doméstico e a maioria deles causados por medicamentos.

Fonte: CIAVE.

Servidores da Sesab e visitantes conheceram um pouco mais sobre intoxicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário