sábado, 10 de novembro de 2018

Ciave participa de feira educativa

Técnicas e estagiários do Ciave
 Na manhã dessa quinta-feira (08/11) o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave) esteve presente na “Feira de Saúde sobre Primeiros Socorros”, promovido pela Faculdade de Enfermagem da UFBA e realizada na Escola Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Fazenda Grande do Retiro.

A Feira Educativa, que teve como tema a “Prevenção das Intoxicações e Queimaduras e o Suporte Básico de Vida”, incluiu ações informativas e expositivas referentes às intoxicações, primeiros socorros, suporte básico de vida e queimaduras e teve como público-alvo cerca de 300 estudantes do ensino fundamental (5ª a 8ª séries), na faixa etária de 11 a 18 anos.

Estudantes aprendem noções de
primeiros socorros em envenenamentos
O Centro contou com um stand onde expôs exemplos de agentes tóxicos como medicamentos, domissanitários, inseticidas e animais peçonhentos e orientou quanto à prevenção e primeiros socorros no caso de acidentes.

Segundo Edilúcia Salomão, enfermeira do Ciave, os jovens nessa faixa etária correspondem a aproximadamente  40% do total de casos atendidos pelo Centro, tendo como as principais causas de intoxicação a forma acidental e as tentativas de suicídio.

Fonte: CIAVE/SESAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário