segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

O CIAVE mais uma vez à frente da Associação Brasileira dos Centros de Assistência Toxicológica

Representantes dos Centros da Bahia, MS, PR e SC na
nova diretoria da ABRACIT.
Mais uma vez representantes do Ciave estão à frente da Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica e Toxicologistas Clínicos (ABRACIT), sociedade civil, de âmbito nacional e sem fins lucrativos, constituída pelos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) ligados a instituições públicas, como o CIAVE.

O médico Daniel Rebouças, ex-diretor do CIAVE, presidiu a Associação no biênio 2013-2014, realizando em 2014 o V Congresso Brasileito de Toxicologia Clínica em Salvador. No último mês, em assembléia geral realizada em Curitiba (PR), o farmacêutico bioquímico Jucelino Nery, diretor interino do CIAVE, foi eleito para presidir a ABRACIT, no biênio 2019-2020, tendo como diretora científica a enfermeira Cintia Mesquita, também do Centro.

A Assembléia Geral, órgão máximo de deliberação da ABRACIT, é composta por um representante de cada Centro de Informação e Assistência Toxicológica e congêneres. Reune-se ordinariamente a cada dois anos para eleger os membros da Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo por votação direta.

O CIAVE, que deverá ter o nome mudado para CIATox-BA em 2019, seguindo orientação do Ministério da Saúde para unificação dos Centros Informação e Assistência Toxicológica em todo o país, foi criado em 1980, sendo um dos mais antigos e foi uma das instituições fundadoras da Abracit, em 2001.

Fonte: CIAVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário