quarta-feira, 29 de junho de 2011

O CIAVE Presente na Pré-Conferência de Saúde do DSCB

De acordo com a agenda das pré-conferencias municipais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS), ocorreu nessa terça-feira (28/06), no auditório da UNEB, a Pré-Conferência Distrital do Cabula-Beiru, organizada pela Assessoria de Gestão Participativa (AGEP) da SMS, Comissão Organizadora da XI Conferência de Saúde de Salvador, Conselho Municipal de Saúde e Distrito Sanitário Cabula-Beiru (DSCB).
 
As pré-conferências antecedem a Conferência Municipal e são realizadas nos doze Distritos Sanitários de Salvador. Elas tratam do mesmo tema da etapa municipal, estadual e nacional e servem para discutir e aprovar propostas prévias que contribuam com as políticas de saúde e que serão levadas, posteriormente, para discussão mais ampla durante a Conferência Municipal.
 
Técnicos do CIAVE participaram da pré-conferência, a qual foi presidida por Antonio Manoel Ferreira, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador. Houveram discussões sobre a situação da saúde no Distrito Sanitário Cabula-Beiru, informes sobre a XI Conferência Municipal de Saúde, aprovação de moção de apoio aos trabalhadores e estudantes da UNEB – que realizavam mobilização em frente aos portões de acesso da Universidade - e eleição dos membros do Conselho Distrital de Saúde e os delegados para a conferência municipal.
 
Estiveram presentes no evento 86 representantes dos três segmentos: usuários, trabalhadores e gestores. Nesta ocasião, de acordo com o regimento da pré-conferência, foram eleitos os membros do Conselho Distrital de Saúde e os delegados para a conferência municipal: 6 delegados do segmento dos usuários; 3 do segmento dos trabalhadores – dentre eles o farmacêutico do CIAVE Jucelino Nery da Conceição Filho – e 3 do segmento dos gestores.
 
De acordo com o cronograma da SMS, ainda serão realizadas mais 3 pré-conferências distritais, que acontecerão no horário de 13 às 18 horas:
 
  • 30/06 – Distrito Itapuã – Local: Casa da Música – Parque Metropolitano do Abaeté;
  • 04/07 – Distrito São Caetano-Valéria - Local: CAPS AD 3, Estrada Velha de Campinas de Pirajá;
  • 05/07 – Distrito Barra Rio Vermelho – Local: ABO-Associação Brasileira de Odontologia, Rua Altino Serbeto Barros, 138, Itaigara.
A XI Conferência Municipal de Saúde acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de julho de 2011, no Salão Xangó - Centro de Convenções de Salvador, com o tema “Todos usam o SUS. SUS na Seguridade Social. Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”.

Fonte: CIAVE e SMS. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário