quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Webconferência sobre Erro de Medicação

Nesta sexta-feira, 07 de dezembro, das 09h30min às 11h00min (horário local), será transmitida através da Rede Universitária de Teleconferência (RUTE), dentro do Grupo de Interesse Especial (Special Interest Group - SIG, em inglês) de Cuidados Farmacêuticos, a webconferência "Erros de Medicação: podemos preveni-los?".

A apresentação será feita pelo professor Mário Borges Rosa, da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

Para participar, acesse alguns minutos antes da aula o endereço http://webconf2.rnp.br/ruteufsc, escolha entrar como convidado, digite o seu nome, instituição e Estado e clique em entrar.

O SIG Cuidados Farmacêuticos tem como objetivo promover a educação continuada dos profissionais farmacêuticos visando o aprimoramento e a qualificação dos serviços farmacêuticos utilizando recursos de tecnologia da informação e educação à distância. Os encontros são realizados mensalmente nas segundas sextas-feiras do mês através de webconferência.

No Brasil, a RUTE tem subsidiado infraestrutura e projetos de telemedicina aos hospitais universitários, bem como a promoção da integração de conhecimento entre as instituições participantes. A Rede é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, apoiada pela Financiadora de Estudos e Projetos e pela Associação Brasileira de Hospitais Universitários, coordenada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).


Fonte: RUTE/SIG Cuidados Farmacêuticos. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário