sábado, 19 de outubro de 2013

Cerca de 50 pessoas são internadas com intoxicação em Valença (RJ)

Cerca de 50 pessoas, dentre elas três gestantes, deram entrada no início da tarde desta sexta-feira (18) no Hospital Escola de Valença, RJ, com sintomas de intoxicação por vias respiratórias. As vítimas são funcionários da empresa têxtil Confecção Zeus, informação confirmada pela própria empresa.
Segundo a unidade médica, todos estão internados no pronto-socorro, mas passam bem. A previsão é que eles recebam alta ainda nesta tarde.
De acordo com parentes das vítimas, haveria gambás mortos no forro do teto da fábrica e, para amenizar o cheiro, foram usados cloro e creolina. A situação ficou pior e os funcionários começaram a passar mal.
O gerente da empresa confirmou que, além de quatro gambás, um ouriço também estava em estado de putrefação no forro do imóvel. Ele disse ainda que funcionários usaram criolina e água sanitária na limpeza do teto, o que provocou a intoxicação. As atividades desta sexta-feira foram encerradas.
A Vigilância Sanitária esteve vistoriando as dependências da empresa nesta tarde e informou que as condições do local estão de acordo com as exigências.
Fonte: G1. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário