sábado, 26 de outubro de 2013

Usina contesta denuncia de envenenamento de animais em Uruçui (PI)

A Usina Comvap, responsável por cerca de 80% da produção de cana em Uruçuí, município do Piauí, manifestou-se nesta sexta-feira (25/10) a respeito da denúncia feita sobre supostos desmatamentos ilegais e envenenamento de animais que tentam entrar nas áreas de plantio no município. A acusação foi feita pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União, Laurentino Bezerra na última terça-feira (22). A Usina afirma que a denúncia é vazia.

“Trata-se de uma denúncia vazia e essa carapuça não nos cabe. Resolvemos nos manifestar porque uma das propriedades citadas – Aroeira – listada, inclusive, como destinada à Reforma Agrária pertence à Comvap, empresa ligada ao Grupo Olho D’Água. É preciso esclarecer que em 2004, Aroeira foi incluída e vistoriada para a reforma agrária, com decreto de desapropriação. Mas, questionamos e a matéria está transitada e julgada, sendo que os advogados da companhia já estão requerendo em Juízo o pagamento de seus honorários”, explicou o diretor de operações da Usina, Luiz Fernando Melo, em nota enviada a imprensa.

O diretor da empresa informou ainda em nota que a Comvap não adota tais práticas de desmatamento e envenenamento, e afirma ainda condena qualquer tipo de ação contrária ao que reza a Legislação Ambiental. “É preciso esclarecer e registrar que a Comvap não pratica desmatamento na região e que não houve envenenamento de animais em suas propriedades. Isso é condenável, mas certamente, se houve algum acidente do tipo, estes animais estavam em propriedades alheias em que os donos não podem ser responsabilizados”, ressaltou.

Fonte: Portal AZ. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário