sexta-feira, 18 de outubro de 2013

18 de outubro: Dia do Médico

No dia 18 de outubro comemora-se o Dia do Médico. Este profissional desempenha um papel importante nos centros de informação e assistência toxicológica (Ciat) em todo o país, a exemplo do Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), através da prestação de  informações e orientações toxicológicas aos profissionais de saúde de entidades públicas e privadas, assim como à comunidade em geral, em plantões ininterruptos.

A informação toxicológica e orientação diagnóstica e terapêutica, além do acompanhamento dos pacientes, são práticas do plantão toxicológico do CIAVE prestadas 24 horas por dia, durante todo o ano, com a presença constante do médico-toxicologista.

Em comemoração à data, o Cremeb realiza uma solenidade de confraternização e congratulação com a categoria pelos importantes serviços prestados à sociedade. Na ocasião, haverá também a cerimônia de posse do corpo de conselheiros do Cremeb para a gestão 2013-2018 e da nova diretoria, eleita no dia 01/10.

Como parte das comemorações, 40 profissionais médicos serão homenageados no evento, com o Diploma de Mérito Ético Profissional por terem completado 50 anos de exercício ininterrupto da profissão, honrando a medicina. Haverá ainda a transmissão de cargo de Coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas do Estado da Bahia (Cosemba). O presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses, transmitirá o cargo para o presidente da ABM, Antônio Carlos Vieira Lopes.

A solenidade será realizada no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia - Ufba, no Terreiro de Jesus, a partir das 19h.


Fonte: Ciave e Cremeb. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário