segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Comemorações pelo dia do Farmacêutico: 20 de janeiro!

Atividade para a população promovida no Shopping Salvador (Foto: CRF-BA).
Vinte de janeiro! Nesta data comemora-se o Dia do Farmacêutico, instituído pela Lei 12.338, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 26 de novembro de 2010. Segundo alguns historiadores, a data foi escolhida em razão da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (A.B.F.), no Rio de Janeiro, em 20 de janeiro de 1916.

Em comemoração à data, diversos eventos têm sido promovidos no Estado. No dia 14/01, a Direção do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA) fez entrega de medalha de honra ao mérito farmacêutico aos profissionais que se destacaram nas suas atividades profissionais  e que foram indicados pelo plenário do conselho. A solenidade contou com a participação do presidente do CFF, Dr. Walter Jorge João.
Na sexta-feira (17/01), o CRF-BA realizou, na Unique Eventos, festa comemorativa a qual contou com mais de 1.700 farmacêuticos. Participaram da comemoração os diretores do conselho Dr. Mário Martinelli Júnior, Dr. Cleuber Fontes, Dr. Eugênio Bugarin e Dr. Alan Brito; os conselheiros regionais Dra. Cristina Ravazanno, Dra. Eliana Fiais, Dra. Sônia Carvalho, Dra. Patricia Meneses, Dr. Claúdio Brandão e o conselheiro federal Dr. Altamiro José dos Santos, além das parlamentares Alice Portugal e Aladilce de Souza.
De hoje (20) a 26 de janeiro, o CRF-BA promove uma atividade para a população mostrando a importância do farmacêutico na saúde pública do país. A ação está sendo realizada no Shopping Salvador. A ideia é saber se a população tem consciência dos riscos dos medicamentos. Além disso, se ao adquirir o medicamento, a população se preocupa em saber se existe contraindicação. Participam desta atividade, o Sindicato dos Farmacêuticos da Bahia (Sindifarma) e estudantes dos cursos de Farmácias das faculdades UNIME, UFBA e FIB.
Fonte: CRF-BA. Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário