quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Após vazamento de amônia, 22 pessoas são atendidas no PS de Tatuí

A assessoria de imprensa do Pronto-Socorro de Tatuí (SP) confirmou que 22 pessoas foram atendidas na unidade após um vazamento de amônia em uma indústria alimentícia da cidade. O incidente ocorreu na manhã do dia 3, na Vila Angélica.

De acordo com a unidade médica, 10 pessoas foram atingidas diretamente pelo gás e precisaram ser levadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros ao hospital. Os outros pacientes procuraram a unidade para se certificarem de que não estavam contaminados. Todos passaram por avaliação e foram liberados.

De acordo com os bombeiros, o vazamento de amônia ocorreu após o rompimento de uma válvula de compressor do sistema de refrigeração da indústria. O incidente ocorreu na sala de máquinas. Os brigadistas da empresa controlaram o vazamento e acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez a vedação.

A empresa foi evacuada já que a amônia é altamente tóxica. O produto pode levar às vítimas à morte por sufocamento. As vias de acesso ao local também foram bloqueadas até que o produto se dissipasse. Como a empresa fica afastada de casas, não houve intervenção com moradores. A operação para liberação da área durou mais de uma hora.

De acordo com a assessoria de imprensa da indústria, no local estavam 350 funcionários. As causas do vazamento estão sendo apuradas.


Fonte: G1. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário