sábado, 5 de abril de 2014

Provas para estágio no Ciave ocorrerão domingo (06/04)

A prova escrita referente ao processo seletivo para Estágios Não Obrigatórios na Rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), incluindo o Centro Antiveneno da Bahia (CIAVE), ocorrerá  no próximo domingo (06/04). As provas serão realizadas nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Guanambi, Jequié e Vitória da Conquista. Em Salvador, os candidatos foram distribuídos em 12 escolas.

Em todos os municípios os portões serão abertos às 8h00 e fechados às 8h45min, impreterivelmente, tendo início a prova às 9h00h, com uma duração de 4 horas. 

Para o CIAVE estão sendo oferecidas trinta e cinco vagas destinadas a estudantes dos cursos de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Medicina Veterinária e Psicologia para atuarem na área de Toxicologia.

Para estes candidatos (códigos de área de 501 a S06), após o processo seletivo, haverá a realização de um curso de formação, no qual é obrigatória a participação de todos os convocados, ou seja os 105 candidatos (3 vezes o número de vagas previstas) que, por ordem de classificação, alcancem maior pontuação nas provas objetivas.

O curso de formação, com carga horária de 20 horas (distribuídas em 5 turnos de 4 horas), objetiva garantir a qualificação para os candidatos selecionados, incluindo aqueles que comporão o cadastro de reserva do processo seletivo. Será realizado em Salvador, sob a responsabilidade do CIAVE, em datas e locais a serem divulgados posteriormente.

Os principais temas a serem apresentados ao longo do curso são: Os Centros de Informação e Assistência Toxicológica; O CIAVE, sua equipe e atividades desenvolvidas; Introdução à Toxicologia; Atendimento às Intoxicações Agudas mais frequentes; Condutas de Enfermagem em Toxicologia; Animais Peçonhentos e não-Peçonhentos; Plantas Venenosas; Programa e Uso de Soros e Antídotos; O Laboratório em Toxicologia; Atendimento e Prevenção do Suicídio; Toxicologia Veterinária; Toxicovigilância.

A frequência no curso de formação é obrigatória, ficando eliminado automaticamente do processo seletivo o candidato que se ausentar a mais de um turno, referente a quatro horas de oficina.

O processo seletivo está sendo executado pela SOCIEDADE DE DESENVOLVIMENTO VALE DO BANDEIRANTES – NOROESTE CONCURSOS, empresa contratada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia.

Fonte: Ciave. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário