terça-feira, 16 de junho de 2015

EESP realizou processo seletivo para Estágios não Obrigatórios na Rede SESAB

No último domingo, 14 de Junho de 2015, ocorreu a prova do processo seletivo para estágios não obrigatórios na rede SESAB, nos municípios de Salvador, Itabuna, Ilhéus, Guanambi, Feira de Santana, Jequié e Vitória da Conquista.

Os estágios não obrigatórios na Rede SESAB são compostos pelos programas “CotidianoSUS”,  “COSET” e “CIAVE”.
  
O CotidianoSUS, desenvolvido pela EESP, potencializa os espaços de gestão do SUS-BA, sobretudo em áreas meio, fomentando a interdisciplinaridade, a intersetorialidade e a vivência dos desafios para operacionalização de um sistema público, gratuito e universal. O estágio vinculado à COSET promove o acompanhamento dos processos de doação de órgãos e tecidos, incluindo busca ativa e os transplantes realizados. Já o desenvolvido no CIAVE, proporciona aos estudantes o desenvolvimento de atividades relacionadas à identificação de intoxicações, diagnósticos, sintomatologias clínicas e terapêuticas das principais intoxicações exógenas, bem como o conhecimento dos princípios básicos do atendimento aos pacientes que tentam suicídio.

Em Salvador, no Colégio Estadual Manoel Novais, no Canela, a candidata Thainá Afonso, estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde, relata que é a segunda vez que participa do processo seletivo. “Gostei bastante da proposta. Se for contemplada, ficarei muito feliz, pois terei a possibilidade de aplicar na prática, os assuntos sobre o SUS ensinados na graduação.”


O resultado final está previsto para ser divulgado ainda esse mês, no site da Fundação CEFET:  http://www.fundacaocefetbahia.org.br

Fonte: EESP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário