quinta-feira, 26 de maio de 2011

Conferências de Saúde em 2011

Entre novembro e dezembro ocorrerá a 14ª Conferência Nacional de Saúde (14ª CNS), que terá como tema "Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social - Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro". O eixo temático, por sua vez será "Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS".

Entre os sub-eixos que serão discutidos, teremos: a “Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade”, a “ Participação da comunidade e controle social” e “Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde)”.

O calendário aprovado pelo Pleno do CNS tem as seguintes datas:
  • Etapa municipal: 1º de abril a 15 de julho de 2011
  • Etapa estadual: 16 de julho a 31 de outubro de 2011
  • Etapa nacional: 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011
Seguindo essa programação, a XI Conferência Municipal de Saúde de Salvador está prevista para 11 a 13 de julho, no Salão Xangó - Centro de Convenções de Salvador, com o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”. A 8ª Conferência Estadual de Saúde na Bahia, por sua vez, acontecerá no período de 12 a 15 de setembro, também no Centro de Convenções da Bahia, tendo como sub eixos:

- Políticas públicas, política de saúde e seguridade social: os desafios da implementação dos princípios da integralidade, universalidade e equidade;

- Participação, controle social e incremento à ação comunitária;

- Os desafios da gestão do SUS para a reorientação do sistema de saúde – intersetorialidade; financiamento; pacto pela saúde; relação público x privado; gestão do sistema; gestão do trabalho e da educação em saúde .

Fontes: CNS, SESAB e SMS. Leia mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário