domingo, 22 de maio de 2011

II Congresso Sul de Toxicologia Clínico-Laboratorial

O primeiro ToxSul ocorreu em 2008, contando com a presença de mais de 500 participantes entre estudantes e profissionais da área da saúde. O evento surgiu para aprofundar as discussões e os conhecimentos técnico-científicos envolvidos na interdisciplinaridade da Toxicologia, propondo abordar a interface entre a toxicologia laboratorial e a toxicologia clínica. As intoxicações agudas e crônicas representam um desafio para seu diagnóstico e conduta clínica adequada e, várias são as subáreas desta ciência tão complexa: de drogas de abuso, agentes químicos ocupacionais e não-ocupacionais, medicamentos, agrotóxicos, animais peçonhentos, nanotoxicologia, imunotoxicologia, entre outros.

O ToxSul 2011 - II Congresso Sul de Toxicologia Clínico-Laboratorial - será realizado no período de 09 a 12 de outubro de 2011, no Auditório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS).

O evento contará com a participação de renomados palestrantes, de âmbito nacional e internacional, que certamente enriquecerão o conhecimento científico dos participantes e contribuirão de forma significativa para a construção de profissionais capacitados e uma comunidade científica forte e atuante em suas áreas da toxicologia. Além disso, o Congresso institui um ambiente propício aos intercâmbios e difusão de conhecimentos entre os participantes, constituindo um local importante para reflexões e discussões sobre os rumos e avanços da Toxicologia, alavancando o crescimento e fortalecimento desta ciência no país.

Informações detalhadas sobre o evento poderão ser obtidas através do site http://www.toxsul.com.br/.

Fonte: HC-Porto Alegre. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário