quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CIAVE Promove Capacitação no HMF

Técnicos do Centro de Informações Antiveneno -CIAVE promoveram uma capacitação em “Acidentes por Animais Peçonhentos” para os profissionais do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), na manhã desta quarta-feira (17/08), no auditório da Unidade.

O evento teve como finalidade capacitar os profissionais envolvidos no atendimento ao paciente vítima de acidente por animais peçonhentos (serpentes, aranhas, escorpiões, abelhas, etc.) quanto ao diagnóstico e tratamento, bem como estabelecer os fluxos de notificação destes agravos e de reposição do banco de soros antipeçonhentos recentemente implantado no Hospital.

Com a implantação do banco de soros antipeçonhentos e a capacitação dos profissionais do HGMF, busca-se reduzir a necessidade de transferência das vítimas deste tipo de acidente de Lauro de Freitas para Salvador, viabilizando-se um atendimento e tratamento mais precoce e, consequentemente, uma melhor recuperação dos pacientes.

Foram palestrantes o Dr. Daniel Santos Rebouças, médico toxicologista e diretor do CIAVE, e o farmacêutico Jucelino Nery da Conceição Filho, coordenador de apoio diagnóstico e terapêutico do CIAVE e coordenador do Programa de Controle de Acidentes por Animais Peçonhentos no Estado.

Fonte: CIAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário