quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DIRES de Cruz das Almas terá Capacitação em Toxicologia


A Secretaria da Saúde do Estado, através do Centro de Informações Antiveneno (CIAVE), com o apoio da 31ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) - Cruz das Almas, realizará na próxima terça-feira, 09/08, no auditório do Colégio Estadual Alberto Torres (CEAT), mais uma capacitação em Toxicologia.

O programa constará de dois momentos:

8:00-12:00 H - Curso de Prevenção e Controle de Intoxicações Exógenas voltado para os agentes de saúde e de endemias, além de outros profissionais de nível médio. O curso abordará sobre as medidas preventivas e primeiros socorros em intoxicações.

14:00-22:00 H - Seminário de Urgências Toxicológicas, que terá como público-alvo os médicos e enfermeiros que atuam em serviços de emergência e PSF, além de outros profissionais de saúde de nível superior. O Seminário terá como temas o diagnóstico e tratamento de intoxicações.

Os eventos fazem parte do processo de descentralização das ações de toxicovigilância que vem sendo implementadas pelo CIAVE desde 2000. A iniciativa, que já alcançou mais de 15 mil profissionais de saúde de Salvador e municípios do interior, também inclui a implantação de bancos de dados nos municípios já capacitados nos treinamentos e de bancos de antídotos nos hospitais de referência das regionais.

A Capacitação terá como palestrantes o médico-toxicologista e diretor Daniel Rebouças, a psicóloga Soraya Rigo, coordenadora do Núcleo de Estudos e Prevenção ao Suicídio (NEPS) e o farmacêutico Jucelino Nery, coordenador de apoio diagnóstico e terapêutico, todos da equipe do CIAVE.

Fonte: CIAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário