sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tem Início a 14ª Conferência Nacional de Saúde


Começou, nesta quinta-feira (1/12), a 14ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A Conferência é considerada o maior evento brasileiro na área da saúde e reúne mais de quatro mil pessoas, entre delegados e convidados. O diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, representou a Agência durante a abertura do encontro. Confira o hotsite da 14ª Conferência Nacional de Saúde.



Os participantes vão debater os desafios e as perspectivas do Sistema Único de Saúde (SUS) e aprovar propostas de melhorias. As atividades começaram na noite desta quarta-feira (30/11), com um ato de Defesa do SUS, promovido pelos Movimentos Sociais, e com uma mesa de debate sobre o documentário “O veneno está na Mesa”, do cineasta Silvio Tendler.

Nesta quinta-feira (dia 1/12), o presidente da 14ª CNS, o ministro Alexandre Padilha, coordenará a Mesa Central “Acesso e Acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.  Logo depois, serão realizados 11 diálogos temáticos, em que serão discutidos os desafios para efetivar a participação social, a seguridade social, o acesso universal, as políticas públicas, a relação público x privado, entre outros temas. Durante o último dia da 14ª CNS (04/12), será realizada a Plenária Final, com a votação de diretrizes e propostas que devem nortear as políticas públicas para o Sistema Único de Saúde nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário