sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A SBTox sob Nova Direção


No último dia 10 de fevereiro tomou posse a nova Diretoria da Sociedade Brasileira de Toxicologia -  SBTOx para o biênio 2012-2013, já realizando a sua primeira reunião de trabalho.

Sai o Dr. Carlos Augusto de Mello Silva e assume o Dr. José Luiz da Costa como presidente da Sociedade. Segundo o Dr. José Luiz “esta nova formação da Diretoria representa uma marca histórica: pela primeira vez a Sociedade Brasileira de Toxicologia será dirigida exclusivamente pela “terceira geração” de toxicologistas brasileiros – aqueles que foram alunos dos que aprenderam diretamente com os fundadores da Toxicologia Brasileira”.

O Dr. João Luiz afirma ainda que “não há dúvida que esta formação atual deve muito ao Dr. Délio Campolina e ao Dr. Carlos Augusto de Mello Silva, que desde 2007 deram abertura para que “novos” toxicologistas pudessem trabalhar junto com seus mestres nas decisões centrais da SBTOx”.

O novo presidente da SBTox reforça o apoio incondicional às Professoras Renata Limberger e Solange Garcia, anfitriães para o XVIII Congresso Brasileiro de Toxicologia, o qual será realizado em Porto Alegre em 2013.

“Completando 40 anos, vemos que a SBTOx precisa se reinventar. Precisamos que nossa Sociedade seja mais atuante, forte e visível, e isso só será possível a partir de uma maior participação de todos os membros, desde nossos mestres, profissionais já consagrados, aos estudantes que estão iniciando suas carreiras na Toxicologia” afirmou o novo presidente.

Diretoria biênio 2012-2013

Presidente: José Luiz da Costa (SP)
Vice-Presidente: Daniel Junqueira Dorta (SP)
Secretaria-Geral: Rafael Linden (RS)
1o. Secretário: Sergio Rabello Alves (RJ)
2o. Secretário: Luiz Carlos da Cunha (GO)
1o. Tesoureiro: Fabriciano Pinheiro (SP)
2o. Tesoureiro: Maurício Yonamine (SP)


Fonte: SBTox. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário