quarta-feira, 30 de maio de 2012

Anvisa Lança Portal de Saúde Baseada em Evidências


Ontem, terça-feira (29/05), foi  lançado pela Anvisa o projeto do portal  “Saúde Baseada em Evidências”, no auditório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), em Brasília.

O acesso ao novo portal é gratuito e aberto a 1,8 milhão de profissionais de saúde que atuam no país, nas redes pública e privada, de quinze diferentes formações, entre elas os habilitados para exercer a Medicina, o Serviço Social e a Educação Física.

O portal foi desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Saúde, responsável por empregar recursos da ordem de R$ 10 milhões na ferramenta.

Para utilizar o portal, o profissional precisa informar o número do seu registro no Conselho de classe ao qual está vinculado  e criar uma senha pessoal, em seguida, escolher o tema desejado.

O portal engloba sete diferentes bases de dados científicos, entre estas a Micromedex, com informações que podem, por exemplo, embasar as equipes que atendem as primeiras 72 horas de uma emergência médica.

Entre as sete bases de dados oferecidas no portal, a pesquisa neste ambiente permite também o acesso ao Rebrats, um agrupamento de estudos nacionais sobre Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

Fonte: Anvisa. Leia mais.

2 comentários:

  1. Então...galera da manutenção do site, dar um up lá, pq o portal não tá querendo fazer a inscrição da galera! Abraço

    ResponderExcluir
  2. Prezado(a), o Portal em questão é administrado pelos Ministérios da Educação e Saúde. Não temos nenhuma ingerência sobre o mesmo. Pelo que nos parece, as bases de dados com os registros dos CRFs ainda não estão disponíveis no sistema.

    ResponderExcluir