quarta-feira, 16 de maio de 2012

I Ciclo de Especialidades na Clínica de Pequenos Animais


Dra. Maria das Graças Rodrigues
(Foto: Fábio Barbosa)
Ocorreu nos dias 11 e 12 de maio o I Ciclo de Especialidades na Clínica de Pequenos Animais. O evento foi realizado pela Comissão de Formatura 2012.2 da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia (EMVZ-UFBA), tendo o apoio da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia e da EMVZ-UFBA.
O evento, que teve como público-alvo estudantes e profissionais de Medicina Veterinária, foi realizado no Auditório da EMVZ e abordou diversos temas em áreas de especialidades como Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia, Reprodução, Oncologia, Clínica Comportamental, Clínica de Felinos, Comportamento Animal e Toxicologia Veterinária, dentre outras.
David de Morais e Nina Rosa, estagiários do CIAVE.
(Foto: Fábio Barbosa)
Dentro da programação, a Dra. Maria das Graças Rodrigues Barbosa, médica veterinária do Centro Antiveneno da Bahia - CIAVE, ministrou a palestra sob o tema “acidentes por serpentes peçonhentas: diagnóstico e tratamento veterinário”.
Estagiários de Medicina Veterinária e Biologia do CIAVE também estiveram presentes no evento, participando da exposição de animais peçonhentos, orientando quanto à identificação e características destes animais.
Fonte: CIAVE. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário