sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ciave Realiza Capacitação em Santo Amaro


O Ciave realizou na última terça-feira (12/09), em Santo Amaro-BA, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município e Diretoria de Vigilância em Saúde (DIVISA), um curso de Curso de Toxicologia Básica com Ênfase em Metais Pesados com o objetivo de promover a capacitação técnica em Toxicologia dos profissionais de saúde de nível superior, visando a implantação do protocolo de vigilância e atenção à saúde da população do município.

O evento teve como palestrante o Dr. Eduardo De Capitani, médico toxicologista do Centro de Controle de Intoxicação de Campinas-SP e professor da Unicamp. Estiveram presentes o Dr. Daniel Rebouças e o farmacêutico Jucelino Nery (diretor e coordenador de apoio diagnóstico e terapêutico do Ciave, respectivamente), além da Dra. Janice Brandão (secretária municipal de saúde de Santo Amaro). Participaram da capacitação cerca de 40 profissionais entre médicos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas,  fisioterapêutas, médicos veterinários e outros.

Dentre os diversos tópicos, abordou-se sobre os “conceitos básicos de Toxicologia” e “a Toxicovigilância e a Toxicologia Clínica nas intoxicações por metais pesados”.

Fonte: Ciave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário