quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Homenagem aos Médicos


O Centro de informações Antiveneno (CIAVE) parabeniza os médicos pelo seu dia, 18 de outubro. Estes profissionais integram a equipe multiprofissional do Centro, desenvolvendo um papel relevante no atendimento às vítimas de intoxicações durante 24 horas por dia.

Neste dia, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) reunirá profissionais e fará homenagem àqueles que, há 50 anos, praticam o exercício legal e ético da Medicina. O evento acontecerá no salão nobre da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, a partir das dezenove horas.

Este ano, 33 médicos receberão o Diploma de Mérito de Ética Profissional por completar 50 anos de exercício ininterrupto da profissão com honras. A solenidade vai outorgar ainda o Diploma Honorífico ao médico e conselheiro Jorge Cerqueira - membro do Cremeb desde 1983 - e à Promotora de Justiça Itana Viana - como promotora e membro do Centro de Apoio Operacional de Defesa e Saúde (Cesau) e do Grupo de Atuação em Defesa da Saúde do Ministério Público da Bahia (Gesau) - pelo trabalho que desenvolveram ao longo dos anos em defesa da prática ética da Medicina.

A cerimônia conta ainda com a transmissão do cargo de Coordenador do Conselho Superior das Entidades Médicas da Bahia (Cosemba). O presidente do Sindimed, Francisco Magalhães, passará o cargo - que é rotativo entre os presidentes das entidades -, para o presidente do Cremeb, Cons. José Abelardo de Meneses.

Fonte: Ciave e Cremeb. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário