sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Seminário discute os impactos dos agrotóxicos na Chapada Diamantina

O Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (FBCA) realizará no dia 3 de dezembro o Seminário Impactos Causados por Agrotóxicos no Território da Chapada Diamantina, no Centro de Cultura de Mucugê, município da Chapada Diamantina, localizado a 448 Km de Salvador.

O evento tem como objetivo promover a interlocução entre os representantes do poder público, trabalhadores, movimentos sociais e consumidores; Identificar, analisar e dar respostas aos problemas causados pelo uso de agrotóxicos, considerando a proteção a saúde do trabalhador, da população, do consumidor e do ambiente; e discutir e encaminhar os problemas levantados pelo uso de agrotóxicos.

Constituem o público alvo do Seminário as instituições e entidades participantes do FBCA; dirigentes e técnicos de instituições federais, estaduais e municipais; empresas, trabalhadores e produtores envolvidos com a temática; representantes de ONG’s e outros convidados.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no local. Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail fbca.bahia@gmail.com.

O Fórum Baiano Contra os Impactos dos Agrótóxicos foi instalado em 2012 e consiste em uma  organização da sociedade que visa debater na Bahia as questões relacionadas aos agrotóxicos e transgênicos para fomentar ações integradas de tutela à saúde do trabalhador, do consumidor, da população e do ambiente. É constituído por cerca de trinta órgãos e entidades socioambientalistas, associações, órgãos públicos, sindicatos, e universidades.




























Fonte: FBCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário