terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical

Ocorrerá no período de 23 a 26 de março de 2011, em Natal-RN, o XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, o MEDTROP 2011.


O congresso será uma excelente oportunidade para se discutir e aprofundar temas sobre doenças tropicais. Estes problemas estão cada vez mais presentes nos pequenos, mas em especial nos grandes centros urbanos: a explosão da dengue, a urbanização da Leishmaniose visceral, a grande ocorrência dos acidentes por escorpiões, entre outros.


Dentro da programação científica, o tema Animais Peçonhentos será bem discutido. Haverá um curso trans-congresso sobre “Animais Peçonhentos” no período de 23 a 26/03; uma mesa redonda no dia 25/03 com o tema “Acidentes Por Animais Peçonhentos”, onde se discutirá a epidemiologia, causas de óbito e o desenvolvimento de novos soros para estes agravos; ainda na tarde do dia 25 será realizada uma sessão interativa, de 15:30 às 17:00 horas, sobre o mesmo tema e, por fim, na manhã do dia 26 será realizada a mesa redonda “Antiveneno Liofilizado no Manejo dos Acidentes Ofídicos: Perspectivas”, quando se abordará sobre as dificuldades operacionais no manejo do ofidismo em áreas remotas, dificuldades e perspectivas na liofilização de fármacos (imunoglobulinas) e a situação atual e perspectivas do soro liofilizado no Instituto Butantan.

Diversos outros temas relevantes também serão discutidos, dentre eles a questão da toxicidade dos antiretrovirais, em conferência no dia 26.

As inscrições poderão ser feitas pelo site até o dia 21 de fevereiro de 2011. A partir desta data só serão realizadas no local do congresso, a partir das 14:00h do dia 22 de março de 2011. A pré-inscrição pode ser feita através do site www.medtrop2011.com.br.

Fonte: SBMT. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário