segunda-feira, 20 de julho de 2015

Abelhas italianas matam dezenas de animais durante ataque em Retirolândia (BA)

No último domingo (19/07), a agricultora Zuleide dos Santos Lima, 57 anos, residente na Fazenda Cidade dos Bois, no Povoado de Ponto da Pinha, Município de Retirolândia (BA), viveu momentos de muita aflição quando soube que abelhas italianas criadas em cativeiro de propriedade do seu filho havia atacado dezenas de galinhas, além de alguns caprinos e ovinos na roça, onde ficam as colmeias, levando-os à morte em poucos minutos. Duas novilhas que também se encontravam no local escaparam.

Na tentativa de salvar os animais, a Dona Zuleide recebeu várias picadas de abelha. Como estava com uma palha de coqueiro em chamas, o fogo e a fumaça impediram que ela fosse atacada por uma quantidade maior.

 “A minha maior dor não é pelo valor financeiro, a minha dor é ter visto os bichinhos caídos berrando e eu sem poder fazer nada”, lamentou a agricultora.
Segundo dona Zuleide, os bovinos atenderam ao seu chamado, pelo fato de estarem acostumados de atenderem ao seu chamado para receber ração, e deixaram o local.

O seu filho Moisés, dono das colmeias e das galinhas, não estava na propriedade no momento do ataque, assim como o seu marido, Adalberto Ribeiro de Lima, 57 anos, que se encontrava em Conceição do Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário