sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Abordagem ao Paciente com Intoxicação Aguda é Discutida na I SAFAR

A “Abordagem ao Paciente com Intoxicação Aguda” foi um dos temas discutidos no âmbito da I Semana Acadêmica de Farmácia da UNEB (SAFAR-UNEB), nessa terça-feira (03/10).

O evento que aconteceu no período de 02 a 04 deste mês, no Campus I da UNEB, em Salvador, objetivou a integralidade e construção de novos conhecimentos na área Farmacêutica e teve como público alvo todos os estudantes do curso de Farmácia e áreas afins, profissionais, pesquisadores e técnicos administrativos da Universidade.

O Farmacêutico Jucelino Nery da Conceição Filho, coordenador técnico do Centro de Informações Antiveneno (Ciave), ressaltou a importância do primeiro atendimento ao intoxicado agudo na sobrevida e prevenção de complicações ou sequelas.

De acordo com Jucelino Nery, a intoxicação aguda constitui um importante problema de saúde pública, particularmente na faixa etária pediátrica. São registrados anualmente pelo Ciave cerca de 8.000 casos, onde os medicamentos constituem os principais agentes responsáveis por esse agravo, além dos animais peçonhentos.

Fonte: Ciave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário