sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Ciave participa do IV Fórum dos CIATox em Goiânia

Neste domingo (08/10), ocorreu o IV Fórum dos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) em Goiânia (GO), que teve como tema a “Avaliação do impacto dos Centros na qualificação da assistência toxicológica na Rede de Atenção à Saúde. O evento se deu no âmbito do XX Congresso Brasileiro de Toxicologia e foi promovido pela Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Abracit), com o apoio da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox).

Estiveram presentes representantes de diversos CIATox do país e do Ministério da Saúde (SAS e SVS). O Centro de Informações Antiveneno da Bahia (Ciave-BA) esteve representado por seu coordenador técnico e farmacêutico Jucelino Nery.

Após a abertura do Fórum pela atual presidente da Abracit, a farmacêutica Edna Maria Miello Hernandez (CCI São Paulo), diversos assuntos relevantes para os Centros foram discutidos: utilização pelos CIATox do sistema de registro DATATOX; elaboração das Diretrizes Diagnósticas e Terapêuticas para intoxicações por agrotóxicos no Brasil; protocolos de Acidentes por Animais Peçonhentos e a disponibilidade de Soro Antiveneno; a implementação dos CIATox como estabelecimentos de saúde integrantes da Rede de Atenção as Urgências e Emergências no âmbito do SUS; a construção dos parâmetros mínimos para o funcionamento dos CIATox e sua acreditação.

Fonte: CIAVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário