sexta-feira, 6 de outubro de 2017

O Ciave leva o tema Acidentes por Animais Peçonhentos à CPRM

Nesta sexta-feira (06/10), técnicos do Serviço Geológico do Brasil (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais - CPRM), empresa pública vinculada ao Ministério das Minas e Energia, tiveram a oportunidade de discutir sobre o tema "Acidentes por Animais Peçonhentos”, através da palestra do farmacêutico do Centro de Informações Antiveneno (Ciave), Jucelino Nery.

Foi realizada também uma exposição de exemplares de animais peçonhentos, coordenada pelo biólogo do Ciave, Alfredo Soares, com a participação de estagiárias da Unidade.

Como parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT da empresa, a apresentação foi realizada com o objetivo de capacitar o corpo técnico da CPRM para minimizar os riscos de acidentes por animais peçonhentos em suas atividades de campo.

Só em 2016 foram registrados na Bahia mais de 15.000 casos de acidentes envolvendo esse tipo de animal. Dentre estes casos, 1.356 (8,9%) foram relacionados ao trabalho. Os escorpiões constituem os principais agentes causadores destes acidentes (47,7%), seguidos das serpentes (42,6%), aranhas (3,2%) e abelhas (3,0%).

Fonte: Ciave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário