terça-feira, 5 de outubro de 2010

Curso à Distância de Especialização de Gestão da Assistência Farmacêutica

O Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Santa Catarina está elaborando, em conjunto com o Ministério da Saúde, o curso de Especialização de Gestão da Assistência Farmacêutica – EAD: uma proposta em rede para a qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS.

O objetivo do curso é especializar 2.000 farmacêuticos, atuantes no serviço público de saúde, em Gestão da Assistência Farmacêutica, visando qualificar a organização da assistência farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde e contribuir para garantia do acesso e uso racional de medicamentos em nosso país.

O público alvo do curso se constitui de profissionais farmacêuticos, lotados em serviços de saúde direcionados à assistência farmacêutica, preferencialmente, do quadro efetivo, nos níveis municipal, estadual, distrito federal e federal.

O curso será ofertado em edital único em 2010, com cronogramas diferentes para cada turma (nordeste, norte/centro-oeste, sul e sudeste). Serão 625 vagas para a região Nordeste. De acordo com o cronograma previsto, as inscrições on-line serão de 11/10 à 24/10/2010, a publicação dos resultados finais em 08/11/2010 e o início do curso em 01/12/2010.

Mais informações poderão ser obtidas através do site http://unasus.ufsc.br/gestaofarmaceutica ou através do telefone (48) 3721-4049.

Fonte: UNASUS/UFSC. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário