quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Profissionais do Hospital da Criança são Capacitados em Toxicologia


Foto: AGECOM
 Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e técnicos em enfermagem que fazem parte do corpo clínico do Hospital da Criança, em Feira de Santana, participam nesta quarta-feira (20/10) de uma capacitação em Toxicologia, ministrada pela equipe técnica do Centro de Informações Antiveneno (CIAVE), da Secretaria de Saúde do Estado. O treinamento acontece em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde, e abrange cerca de 60 profissionais de nível superior e técnico, que receberão informações sobre urgências toxicológicas.

O farmacêutico bioquímico Jucelino Nery abordará sobre noções básicas de Toxicologia e acidentes por animais peçonhentos, enquanto o médico toxicologista Daniel Santos Rebouças, diretor do CIAVE, explicará como diagnosticar e tratar as intoxicações agudas.

A diretoria do Centro entende ser importante a capacitação dos profissionais do Hospital da Criança de Feira de Santana, inaugurado a pouco mais de um mês, tendo em vista que as crianças, principalmente as menores de 5 anos de idade, são as principais vítimas, havendo a necessidade dos profissionais estarem treinados para atender esse tipo de demanda.

Fonte: CIAVE. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário