quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Psiquiatria na Clínica das Toxicomanias

A ABAPEQ - Associação Bahiana de Apoio ao Ensino, Estudo e Pesquisa do Abuso de Drogas, apoiadora do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas - CETAD/UFBA, imbuída da sua missão de promover ações que contemplem a atenção aos usuários de Substâncias Psicoativas lança o Projeto Capacitando a Rede, promovendo Seminários, Cursos, Fóruns, entre outras atividades.

No dia 23/10, sábado, o Projeto realizará o Curso “A psiquiatria na clínica das toxicomanias – Parte II, que abordará o manejo clínico das principais intercorrências psiquiátricas decorrentes do uso abusivo de substâncias psicoativas, a exemplo das síndromes de abstinência, das psicoses transitórias (induzidas) e das intoxicações graves.

Este tema visa atender as demandas e expectativas dos profissionais das equipes multidisciplinares, que lidam com usuários de álcool e outras drogas e que estão, na maioria das vezes, na porta de entrada do Sistema de Saúde (UBS, CAPS, NASF, PSF).

O evento será das 09:00 às 17:30h, na sede do CETAD/UFBA, contando como expositores os psiquiatras George Gusmão Soares, Esdras Cabus Moreira e José Luis Guimarães.

Fonte: CETAD. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário