sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ciave Presente no IV Congresso sobre o Uso Racional de Medicamentos


Estagiárias e o Farmacêutico Jucelino Nery, do Ciave.
Terminou na última quarta-feira (15/08) o IV Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos - CBURM, que teve início no dia 12, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador-BA e contou com quase 2.000 mil inscritos.

Realizado através das parcerias entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Ministério da Saúde (MS), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Diferentes atividades foram realizadas como conferências, mesas redondas, painéis, oficinas e cursos, contando com a participação de renomados palestrantes como, Christophe Rerat (OPAS), Albert Figueras (Universidade Autônoma de Barcelona), David Woods (Consultor da Organização Mundial da Saúde), John Kessler (Colaborador North Carolina Association of Pharmacy), José Miguel (Departamento de Assistência Farmacêutica-MS) e Clarice Petramale (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias em Saúde-MS) os quais enriquecerão os quatro dias de evento.

Técnicos e estagiários do Ciave participaram do Congresso e apresentaram trabalho científico, na forma de pôster, sob o título “Perfil das Intoxicações por Ciproheptadina em Crianças”.

No âmbito do Congresso foi realizado o III Fórum da Rede Brasileira de Centros de Informação sobre Medicamentos (Rebracim), que teve como objetivo construir estratégias para ampliação e fortalecimento das atividades dos Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos (CIM/SIM) com as Redes de Atenção à Saúde do SUS. A Associação Brasileira de Centros de Informação e Assistência Toxicológica (Abracit) participou do Fórum, a convite da Rebracim, e foi representada pela Profa. Marlene Zannin (coordenadora do Centro de Informações Toxicológicas – CIT/SC) e pelo farmacêutico Jucelino Nery da Conceição Filho (coordenador do Centro de Informações Antiveneno – Ciave/BA).

Fonte: Ciave. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário