quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Técnicos do Ciave Participam de Curso sobre Comunicação de Risco


Técnicos do Centro de Informações Antiveneno da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Ciave/Sesab) estão participando do curso "Comunicação de Risco", ministrado pela Profª Ana Rosa Moreno, bióloga, mestre em Ciência e Ecologia Humana e Pesquisadora do Departamento de Saúde Pública na Faculdade de Medicina, Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM). 
O curso, que ocorre no período de 19 a 23 de novembro, é promovido pelo Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (INCT-Citecs), em parceria com o Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA). O evento está sendo organizado pelo Grupo de Inovação, Ambiente e Saúde, sob a coordenação do Prof. Ademário Galvão Spínola e da pesquisadora e colaboradora do grupo, Nelzair Vianna.
Direcionado para profissionais e pesquisadores das áreas de saúde, meio ambiente e comunicação, o curso propõe reflexão sobre a importância do processo de comunicação de risco como um elemento fundamental na proteção da saúde da população para exposições ambientais.
Os técnicos do Ciave que estão sendo capacitados representam o Centro nos grupos e comissões intersetoriais que discutem e planejam ações referentes à incidentes químicos, animais peçonhentos e agrotóxicos, inclusive nos planejamentos visando os grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
Fontes: Ciave e ISC. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário