terça-feira, 1 de setembro de 2015

Equipe do Ciave participou da 16ª Feira de Saúde e Cidadania

O Centro de Informações Antiveneno (Ciave) participou, na tarde do sábado (29/08), da 16ª Feira da Saúde e Cidadania, onde expôs vários espécimes de serpentes, aranhas e escorpiões, além de medicamentos, domissanitários (produtos de limpeza) e outros agentes causadores de intoxicação.

O estande do Ciave atraiu um grande número de visitantes. As crianças também estiveram presentes, e todos receberam orientações quanto à prevenção e como agir no caso de intoxicação. Além disso, foi distribuído material informativo, entregue por estagiários e técnicos do Centro.

Como parte do projeto do CECOM - Centro Comunitário Batista Clériston Andrade, vinculado à Igreja Batista da Graça (IBG), que funciona na Praça Lord Cochrane, na Garibaldi, em Salvador, o evento foi voltado para o atendimento das comunidades carentes circunvizinhas da instituição.

Participaram voluntariamente profissionais das áreas de saúde e cidadania, como médicos de diversas especialidades, dentistas, enfermeiras, cabeleireiros, advogados e outros profissionais que atenderam a todos com consultas médicas, aferição de pressão, realização de eletrocardiogramas, mutirão do glaucoma, orientação a gestantes, atendimento odontológico, orientação nutricional, Balcão da Justiça, corte de cabelo e escova, dentre outros serviços, além de atividades envolvendo arte e recreação, a exemplo de "contação de estórias", arte em papel e outras brincadeiras infantis.

Fonte: Ciave 

Nenhum comentário:

Postar um comentário