quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mudanças na Revista Brasileira de Toxicologia


Após 24 anos de publicação, a Revista Brasileira de Toxicologia - revista oficial da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTox) - deixa de circular sob a forma impressa. A partir de agora, passará a ter formato eletrônico e se chamará Applied Research in Toxicology. A mudança no nome tem o objetivo de facilitar a internacionalização de suas publicações.
Segundo Silvia Berlanga de Moraes Barros, atual editora-chefe da Revista, “estas modificações só foram possíveis com a ajuda incansável dos editores associados, merecendo destaque a Profa. Gisela de Aragão Umbuzeiro que nos trouxe a ideia e que colaborou com o desenho da nova formatação. Mais recentemente o Prof. Daniel Junqueira Dorta, atual vice-presidente da Sociedade, assumiu a responsabilidade de organizar a revista e será o novo Editor Chefe.
A editora-chefe ressalta ainda que a nova revista será totalmente eletrônica e foi acolhida pela Associação Brasileira de Centros de Informação Toxicológica e Toxicologistas Clínicos (ABRACIT) como sua revista oficial. O periódico também conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carcinogênese e Teratogênese Ambiental. O novo corpo editorial foi composto por pesquisadores das áreas que envolvem as sociedades parceiras.

De acordo com Silvia Berlanga, o escopo da revista, além de trabalhos de ciência fundamental, será publicar trabalhos aplicados que, apesar de boa qualidade, muitas vezes não são aceitos por revistas internacionais em função do seu caráter regional.
Os interessados já podem submeter seus artigos, que deverão ser redigidos em inglês, à revista para publicação através do e-mail appliedresearchtoxicol@sbtox.org.br, sendo que antes de submetê-los deverão consultar o GUIA DE AUTORES, que encontra-se disponível no endereço http://www.sbtox.org.br/pdf/Guide_for_Authors.pdf.
Fonte: SBTox. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário