segunda-feira, 15 de abril de 2013

Videoconferências sobre Segurança do Paciente


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com o Hospital Sírio Libanês e apoio da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), transmite semanalmente o “Programa Sentinelas em Ação“ – estratégia virtual direcionada à Rede Sentinela para atualização e intercâmbio de conhecimentos relacionados à Vigilância Sanitária pós-uso/comercialização de produtos, Sistema de Notificação e Investigação em Visa (Vigipós), Segurança do Paciente e assuntos emergentes no cenário da saúde do País.


Por ocasião do Lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), apresentado no “Sentinelas em Ação” pelo Ministro Alexandre Padilha e pelo diretor-presidente da Anvisa Dirceu Barbano, serão realizadas 03 (três) edições extraordinárias dessa atividade, abertas a todos os serviços de saúde do país e instituições parceiras do SUS, visando subsidiar o Sistema de Saúde Brasileiro com informações acerca do tema Segurança do Paciente.

As edições extraordinárias serão transmitidas por videoconferência e videostreaming (via internet) nos dias 16, 18 e 23 de abril, de 15h00 às 16h00.

As apresentações e mediação dos debates serão feitas pela Anvisa e Ministério da Saúde, sendo que cada sessão contará com apresentação e debate dos seguintes assuntos:

  • Dia 16/04/2013 – Consulta Pública n° 9, de 01 de abril de 2013 (D.O.U de 02/04/2013), que institui as ações de vigilância sanitária para segurança do paciente em serviços de saúde e dá outras providências.
  • Dia 18/04/2013 – Consulta Pública n° 6, de 1 de abril de 2013, sobre protocolos de segurança do paciente: protocolo para a prática de higiene das mãos em serviços de saúde/ protocolo para prevenção de úlceras por pressão/ protocolo para cirurgia segura.
  • Dia 23/04/2013 – Continuação da Consulta Pública n°6, de 1 de abril de 2013.
O acesso à transmissão será através do endereço eletrônico http://ensino.hospitalsiriolibanes.com.br/Videos/12448.

Aqueles que não possuem cadastro deverão se cadastrar no link “cadastre-se”, disponível abaixo do campo senha. Dessa forma, o interessado poderá assistir ao Programa de seu computador e enviar perguntas em tempo real, via chat. Para participar por videoconferência, o acesso é feito por meio do IP 177.69.140.12, sendo a participação em tempo real, com imagem e voz.

Fonte: Abracit. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário