quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Congresso Latino-Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial em Porto Alegre - 2014

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu as inscrições para o 1º Congresso Latino-Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial (TOXI-LATIN2014), que será realizado em Porto Alegre (RS), no período de 27 a 30 de abril de 2014.

Segundo a presidente do Congresso, Dra. e Profa. Solange Cristina Garcia, o evento abordará importantes temas aplicados como: biomarcadores precoces para diagnóstico e prognóstico de intoxicações, política dos antídotos, avaliação da segurança de nanomateriais, efeitos de poluentes ambientais, genotoxicidade, imunotoxicidade, ecotoxicologia, entre outros, tendo como principal enfoque a saúde humana.

“Este evento trará grandes pesquisadores e vários editores de revistas como Toxicological Sciences, Mutation Research, Marine Environmental Research, Toxicology and Neurotoxicology e Food and Chemical Toxicology para contribuírem para o aprofundamento, troca de experiências e consolidação do desenvolvimento tecnológico para avanço da Toxicologia e da Saúde. Portanto, o intuito deste evento é permitir a ampla participação da comunidade técnico-científica entre graduandos, pós-graduandos e profissionais da área da saúde”, afirmou a Profa. Solange Garcia.

A programação pode ser conferida no site oficial do evento (http://toxilatin.com) e o período de inscrições será aberto em breve. O prazo para envio de trabalhos para submissão é 15 de fevereiro de 2014. Para isso o autor deverá estar previamente inscrito no Congresso.


Fonte: UFRG. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário