domingo, 8 de setembro de 2013

Intoxicação alimentar em escola de São Paulo


Cerca de 40 alunos da Escola Estadual Condomínio Vargem Grande 2, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, passaram mal e tiveram de ser socorridos pelos bombeiros e pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) após beberem  suco de manga servido na merenda escolar na última sexta-feira (06/09), por volta das 9h30min. A bebida teve seu prazo de validade vencido em 27 de julho.
Por volta  das 12h, após passarem mal, os alunos foram socorridos e levados para a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) de Parelheiros e hospitais da região. Algumas crianças sentiram dor na barriga, tontura, vômito e desmaio. “Tomei o suco e voltei para a sala de aula. Minutos depois, senti uma dor forte na barriga e muita tontura. A professora mandou que eu fosse para a sala da diretora e lá tinha umas 40 pessoas passando mal, algumas bem pior do que eu”, disse a estudante Gabriele Alves, 12 anos, da 7ª série.
Segundo um médico do ambulatório que não quis se identificar, as crianças apresentaram quadro de intoxicação alimentar. Após avaliação clínica e hidratação, os alunos foram liberados no final da tarde.
A suspeita de intoxicação dos alunos da Escola por conta da merenda será investigada pela Delegacia de Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania).

Fonte: Diário de São Paulo. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário