quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bahia registra mais um óbito por ataque de abelhas: Serra Preta

Mais um óbito por ataque de abelhas foi registrado no Estado. Desta vez, a vítima foi o lavrador Afonso Araújo, lavrador de 73 anos, residente no distrito de Ponto, em Serra Preta, a 155 km de Salvador.
O idoso foi atacado no final da madrugada desta quarta-feira (15/10), sendo encontrado sem vida por volta das 5h30min. Segundo o seu irmão, que o encontrou, as abelhas eram criadas por um apicultor em um pasto próximo e moradores já tinham solicitado a retirada dos insetos para evitar ataque aos gados e a pessoas.

Segundo relato, a sobrinha do lavrador, Laiane dos Santos Silva, 28 anos, já tinha sido atacado anteriormente pelo enxame quando estendia roupa no varal.

Equipe do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana esteve no local para fazer a retirada da colmeia, pois, quem tentava se aproximar também era atacado. O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

De acordo com o Centro de Informações Antiveneno (CIAVE), órgão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), só no primeiro semestre desse ano foram notificados 260 casos de acidentes causados por abelhas.

Fonte: Ciave. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário