quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

02 de dezembro: Dia Panamericano da Saúde

O dia Panamericano da saúde é comemorado no dia 02 de dezembro para enfatizar a importância dos cuidados com a qualidade de vida e saúde.

O corpo humano é uma máquina composta de substâncias químicas e que usa outras substâncias para funcionar, como água, açúcar, sal, proteínas etc. Mantê-las em equilíbrio é vital para nosso corpo.

Mas não é só desta forma que manteremos a saúde em dia, precisamos ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, pois exercícios ajudam no processo de emagrecimento, combatem o estresse, melhoram o sistema imunológico e reduzem riscos do desenvolvimento de algumas doenças.

A saúde mental também afeta a saúde física, doenças como úlcera gástrica, inflamação no nervo ciático, enxaquecas, pressão alta e até mesmo gripes e dificuldades digestivas estão muitas vezes ligadas ao estresse.

É muito importante também consultar periodicamente o médico para verificar se a saúde está em dia, pois muitas vezes podemos estar doentes e não apresentar nenhum sintoma.

Para se ter boa saúde também é necessário equilíbrio, ou seja, não exagerar na hora de comer, nem comer de menos, não exagerar nos exercícios físicos, não deixar de utilizar a mente, lendo ou até mesmo trabalhando.

É importante se manter longe de vícios, ingerir bastante líquido e evitar longas exposições ao sol. Cuide da sua saúde, não só no dia 02/12, mas durante todos os dias do ano!


Fonte: BoaVida. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário