segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anvisa lança Blog da Rede Sentinela

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária lança o Blog da Rede Sentinela. A ferramenta tem como objetivo promover a interação entre os participantes da Rede Sentinela, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) e os colaboradores. No novo espaço virtual, os participantes poderão trocar informações e notícias sobre o dia-a- dia da rede.

O blog tem por objetivo veicular informações e produções científicas que dizem respeito a gerenciamento de risco em saúde, vigilância sanitária pós-uso/pós-comercialização de produtos (Vigipós) e segurança do paciente.

De acordo com a Anvisa, por ser um espaço informal, o blog buscará sempre disseminar notícias, informações, artigos científicos e outras produções acadêmicas ou técnicas, sendo possível também postar matérias e opiniões veiculadas em outras mídias.

É moderado pela Coordenação de Vigilância em Serviços Sentinela do Núcleo de Gestão do Sistema de notificação e investigação em vigilância sanitária da Anvisa (Cviss/Nuvig/Anvisa), visando a organização e produtividade dos debates e informações veiculadas.


Rede Sentinela


A Rede Sentinela é uma rede de parceiros que, desde 2002, subsidia o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária com a notificação de eventos adversos e queixas técnicas ligadas ao uso de produtos para a saúde, medicamentos, sangue e hemoderivados. A rede conta hoje com 192 hospitais que atuam sistematicamente no monitoramento e notificação de eventos adversos. São hospitais que cumprem todos os requisitos de excelência na realização de relatos de problemas para a Anvisa. Esta é uma medida fundamental para que problemas técnicos e erros de procedimentos possam ser identificados e corrigidos no dia-a-dia dos hospitais.

Fonte: Anvisa. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário